7 Alimentos diferenciados para te ajudar na perda de peso. VEJA OS COMBOS!

No post de hoje selecionamos ótimos combos alimentares para te ajudar na perda de peso.

Bife e brócolis

Cansado demais para ir à academia? Esta refeição pode te ajudar. A carne bovina é rica em proteínas e ferro, que seu corpo usa para construir células vermelhas do sangue. Eles levam oxigênio para seus órgãos, portanto, a falta deles pode esgotar sua energia. O brócolis é o lado perfeito, porque sua vitamina C ajuda o corpo a absorver o ferro. 

Meia xícara deste vegetal contém 65% de toda a vitamina C de que você precisa em um dia.

Chá Verde e Limão

Se você precisar de um estímulo, faça um chá verde. A bebida de baixa caloria contém antioxidantes chamados catequinas, que podem ajudá-lo a queimar mais calorias e gordura. Um estudo sugeriu que beber 4 xícaras de chá verde todos os dias pode levar à diminuição do peso e da pressão arterial. Para torná-lo ainda mais saudável, adicione um pouco de limão - ajuda seu corpo a absorvê-los.

Aveia e nozes

Uma maneira simples de emagrecer: Coma as coisas ásperas. O simples fato de adicionar mais fibras à dieta pode levar à perda de peso. Isso porque seu corpo não consegue quebrar as fibras, o que retarda a digestão e ocupa espaço no estômago. Com 4 gramas de fibra por xícara, a aveia pode ser uma boa fonte. As nozes podem adicionar cerca de outros 2 gramas, além de proteína satisfatória e crocante.

Abacate e folhas verdes escuras

Uma salada de espinafre ou couve é pobre em calorias e rica em nutrientes, mas pode fazer você querer mais. Para deixar mais recheio, cubra com abacate. É provável que seja mais satisfatório, pois tem um tipo de gordura boa (monoinsaturada) que mata a fome. Bônus: o abacate também ajuda seu corpo a absorver mais antioxidantes que combatem doenças dos vegetais.



Salmão e Batata Doce

Este não podia faltar né? O peixe costuma ser chamado de “alimento para o cérebro”, mas também é bom para a cintura. Suas gorduras ômega-3 podem ajudá-lo a perder gordura corporal, e o salmão é uma das principais fontes. Além disso, uma porção de 3 onças em pacotes de 17 gramas de proteína. Sirva com batata-doce assada para uma refeição leve e recheada. Uma batata de 5 polegadas de comprimento tem 4 gramas de fibra e apenas 112 calorias. 

Azeite e Couve-Flor

Com apenas 27 calorias por xícara, a couve-flor é um alimento dietético. Também está baixo no índice glicêmico (IG), uma medida de quanto um alimento aumenta o açúcar no sangue. Um estudo mostrou que vegetais de baixo IG levam a mais perda de peso do que os mais ricos em amido, como ervilhas e milho. Regue a couve-flor picada com azeite e asse - isso realça o sabor, e as gorduras do azeite podem reduzir seu apetite, fazendo você se sentir satisfeito

Sopa de Feijão e Legumes

Adicione uma sopa de vegetais à base de caldo ao almoço ou jantar. O líquido enche seu estômago, deixando menos espaço para alimentos com alto teor calórico. Um estudo mostrou que as pessoas que começaram com sopa comeram 20% menos calorias durante uma refeição. Mexer nos feijões, como o grão-de-bico ou o feijão preto, pode dar-lhe mais poder de permanência porque são ricos em proteínas e fibras.




Leia também: 


Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.